APRESENTAÇÃO

O Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, na sua 21ª edição será realizado na cidade de Bonito/MS no período de 18 a 20 de abril de 2023 e se propõe a debater o tema “Meio Ambiente e Atividades Econômicas: instrumentos positivos e a atuação do Ministério Público”. O encontro, desdobrado em painéis, a partir de discussões interdisciplinares, espera-se identificar oportunidades para que os mais diversos setores produtivos brasileiros contribuam com a proteção ambiental e alcançar uma maior integração, resolutividade e atuação preventiva do Ministério Público nesta interface.

São esperados mais de 300 participantes entre membros do Ministério Público, magistrados, advogados e representantes de empresas e indústrias, de organizações não governamentais, da academia e de órgãos públicos ambiental

O Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul habilitou-se a sediar e conjuntamente realizar esse evento. A excelência da atuação daquele órgão na defesa do meio ambiente é uma referência para o Ministério Público Brasileiro.

Vislumbra-se um evento acolhido e apoiado pelos Poderes Públicos, pela sociedade civil, entidades do setor produtivo, terceiro setor e comunidade científica para que os resultados inspirem e promovam uma defesa jurídica do meio ambiente democrática, resolutiva e eficiente.

Confira a programação científica do evento e participe do XXI Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente!