• 7 a 9 de agosto de 2019
    Araxá - Minas Gerais
Logo

Apresentação

O III Congresso Brasileiro da Magistratura e do Ministério Público para o Meio Ambiente será realizado no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, na cidade de Araxá – MG, no período de 7 a 9 de agosto de 2019.

Na sua terceira edição, o Congresso terá como tema principal a “Proteção Ambiental: a missão garantidora do Poder Judiciário e do Ministério Público – histórico, tendências e perspectivas”. Conta com o apoio das instituições parceiras: Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público – CONAMP, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Associação dos Magistrados Mineiros - AMAGIS, Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB, Associação Nacional dos Procuradores da República - ANPR, Procuradoria-Geral da República, da Associação Mineira do Ministério Público - AMMP, Rede Latino-americana de Ministério Público Ambiental e Instituto O Direito Por Um Planeta Verde.

Espera-se que o encontro, desdobrado em painéis, palestras e oficinas, fomente o debate e estimule a pesquisa e o estudo dos institutos de Direito Ambiental mas que também traga resultados práticos para a atuação do Ministério Público e da Magistratura no dia a dia.

Com importantes nomes do cenário jurídico e ambiental já confirmados, o evento também reunirá cerca de 350 congressistas, entre membros dos Ministérios Públicos Estaduais, Federais e do Trabalho, Magistrados, Advogados, Empresários, Servidores de órgãos ambientais, comunidade acadêmica, entre outros.