• 7 a 9 de agosto de 2019
    Araxá - Minas Gerais
Logo

Informações Turísticas

Terra da bela e inesquecível Dona Beja, no Circuito das Águas de Minas Gerais, a linda Araxá guarda histórias e lendas dos tempos do império...

A cidade de Araxá-MG está localizada entre o Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba fazendo com que o lugar seja estratégico para se chegar. Possui um grande potencial turístico e geográfico elevando a procura do local por muitos turistas e para quem quer realizar passeios em meio a natureza e turismo de aventuras.

Araxá integra no Circuito das Águas de Minas Gerais, reconhecida pelas propriedades terapêuticas diversificadas de suas águas medicinais e pelo clima agradável o ano todo. Fortaleceu-se como polo turístico na década de 40, com a inauguração do Complexo Termal o Balneário da cidade que foi tombado pelo governo de Minas Gerais. As Termas de Araxá estão ligadas ao Hotel por uma galeria suspensa decorada com afrescos de paisagens dos principais pontos turísticos de Minas Gerais. A centenária árvore dos Enforcados é o marco da crendice popular. Já as igrejas, centenárias e com estilos que passam pelo gótico e barroco, além de abrigar imagens sacras de grandes artistas, são o símbolo maior da religiosidade do seu povo. Em frente ao hotel, encontra-se a Fonte Andrade Júnior onde estão localizadas as Fontes Alcalino-Sulfurosas.

O prédio é constituído por um pavilhão situado em uma pequena península no lago de água de lama sulfurosa. Possuem quatro bebedouros que escoam águas mineralizadas, carbonatada, sulfatada, radioativa e alcalina, indicadas para casos de diabetes, gota, obesidade, desvio de metabolismo, hepatite, e outros males. Outra atração da cidade é a rampa de voo livre considerada uma das melhores do país. Localizada a 25 km do centro da cidade, na Serra da Bocaina, pela estrada de Araxá-Tapira. Bem traçada, limpa e acolhedora, assim é Araxá. Em um passeio pela cidade, o visitante descobre cenários encantadores.

Além do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, com suas atividades de lazer e bem estar, não deixe de visitar também os pontos turísticos da cidade: Mirante do Cristo, Museu Calmon Barreto, Ruínas do Hotel Rádio, Fonte Dona Beja, Igreja Matriz, Teatro Municipal de Araxá, Memorial Araxá, Igreja Nossa Senhora das Graças, Árvore dos Enforcados, Museu da Santa Igreja de São Sebastião, Museu Zema, Parque do Cristo de Araxá, Teatro Sesiminas, Museu da Imagem e do Som, Palácio Vereador Nagib Feres e Museu Histórico Dona Beja.

Araxá também é uma cidade genuinamente gastronômica. Tem excelentes restaurantes, bares, hotéis especializados com a alimentação e a riqueza de produtos como, por exemplo, a batata que é vendida para o Brasil todo, o queijo de Araxá, sempre premiado a níveis estadual e nacional e a tradição dos doces e das quitandas.

Desejamos a todos uma excelente viagem para Araxá e que possam aproveitar o III Congresso, desfrutar da gastronomia, de momentos relaxantes, divertidos e que tragam boas lembranças das experiências vividas ali!