DIRETORA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA ABRAMPA PARTICIPA DO FÓRUM DE BIOECONOMIA


Na manhã do dia 18/10/2021, a Diretora de Relações Internacionais da Abrampa, Promotora de Justiça Fabia de Melo-Fournier (MPPA) representando a Abrampa, participou da cerimônia de abertura do Fórum Mundial de Bioeconomia, realizado em Belém, a capital do estado do Pará. A localização é a foz do Rio Amazonas – novamente no coração de um ecossistema de extrema importância. A cerimônia contou com a presença de inúmeras autoridades como, Jukka Kantola - Fundador do Fórum de Bioeconomia, Marcello Brito - Presidente da ABAG, José Carlos Fonseca - Diretor Executivo – IBÁ, Flavio Dino – Governador do Maranhão e Presidente do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal, Helder Barbalho – Governador do Estado do Pará, Hamilton Mourão – Vice-presidente do Brasil e Presidente da Comissão Nacional da Amazônia Legal.

Importante destacar que o Fórum Mundial de Bioeconomia é uma plataforma global para que as partes interessadas da bioeconomia circular possam compartilhar ideias e promover soluções sustentáveis. O propósito é encorajar a substituição de indústrias, produtos e serviços não-sustentáveis e ao mesmo tempo atenuar as mudanças climáticas. O evento, também tem como propósito, apresentar Belém e o estado do Pará como um verdadeiro foco da bioeconomia circular em 2021, e compartilhar sua história com a sociedade global de bioeconomia circular.

Durante a cerimônia, foi criada, pelo Governo do Estado do Pará, uma nova Unidade de Conservação, na área de Novo Progresso Jacariacanga, por representar uma área de potencial exploração madeireira. Na oportunidade, também foi assinado, um decreto, juntamente com o Presidente do BANPARÁ para criação de uma linha de crédito para estimular a atividade de produção nas linhas da bioeconomia.

Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa)
Fone: (31) 3292-4365
abrampa@abrampa.org.br 
Facebook: /abrampa.mp
Instagram: abrampa.oficial


COMENTÁRIOS ()