I Curso Prático sobre Passagens para Peixes - 06 a 10 de novembro de 2017

O GETECH (Grupo de Pesquisa em Tecnologia em Ecohidráulica e Conservação de Recursos Pesqueiros e Hídricos), o GEA (Grupo de Ecohidraulica Aplicada) e a EPE (Empresa de Pesquisa Energética) irão promover o I Curso Prático sobre Passagens para Peixes, inédito no Brasil. O curso pretende capacitar e treinar técnicos do setor hidrelétrico, pesquisadores de Universidades, de empresas de consultoriae das agências ambientais,visando o entendimento, a elaboração, a avaliação e o monitoramento de projetos de passagens para peixes mais efetivos e adequados para as espécies de peixes migradoras neotropicais brasileiras.

Os responsáveis em ministrar o I Curso Prático sobre Passagens para Peixes: cálculo, desenho, avaliação e monitoramento, possuem ampla experiência em elaboração de projetos, avaliação e monitoramento de passagens para peixes. O Professor e Pesquisador PhD Fco. Javier Sanz-Ronda, da Universidade de Valladolid, Espanha, um dos ministrantes do curso, elaborou em torno de 90 projetos de escadas para peixes na Espanha, foi bolsista Pesquisador Visitante Especial da CAPES e ganhador do prêmio no Congresso Internacional de Passagens para Peixes, promovido pela American Fisheries Society - AFS, realizado na Holanda em 2015. Além disso, o GEA (http://www.gea-ecohidraulica.org/), no qual o referido Professor é seu líder, já realizou este mesmo curso na Espanha, em sete edições.

O curso será realizado entre os dias 06 a 10 de novembro de 2017, na UNIOESTE, Campus de Toledo e no Laboratório de Ecohidráulica e Hidrobiologia. As inscrições estarão abertas entre os dias 15 de agosto a 20 de outubro de 2017. 



COMENTÁRIOS ()