Abrampa participa de Congresso Internacional promovido pela FISAT na República Dominicana


O 1º vice-presidente da Abrampa, promotor de Justiça Luciano Furtado Loubet (MPMS) e o vice-diretor Nordeste da Abrampa, promotor de Justiça Luís Fernando Cabral Barreto Júnior (MPMA), representaram a entidade, nesta última quarta-feira, 19, no VII Congresso Internacional de Sustentabilidade Ambiental e Territorial organizado pela Fundação Internacional para a Sustentabilidade Ambiental e Territorial (FISAT), que acontecerá até o dia 21 de outubro, em Santo Domingo, na República Dominicana.

A programação do evento conta com 50 expositores de 15 países, com o intuito de debater os desafios do desenvolvimento sustentável e os problemas ambientais e territoriais que se confrontam nos três continentes.

Para contribuir com o debate, Luciano Loubet apresentou os projetos “DNA Ambiental” e “Pantanal em Alerta”, e, ainda, ministrou palestra sobre “A ação do Ministério Público brasileiro contra as queimadas no Pantanal”. Já, Fernando Barreto, discorreu acerca do “Desenvolvimento Sustentável e Justiça Ambiental - América Latina e Caribe - O Ministério Público brasileiro”.

Visita Institucional

Os Promotores de Justiça Luciano Furtado Loubet e Fernando Barreto Junior fizeram uma visita institucional ao titular da Procuradoria Especializada de Defesa do Meio Ambiente da República Dominicana, Francisco Contreras.
O encontro teve como objetivo a troca de experiências entre o Brasil e a República Dominicana nos assuntos voltados à atuação e prevenção de crimes ambientais.

Com informações da Assecom MPMS

 

Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa)
Fone: (31) 3292-4365
abrampa@abrampa.org.br 
Facebook: /abrampa.mp
Instagram: abrampa.oficial


COMENTÁRIOS ()