Associado da Abrampa recebe Prêmio CNMP 2018


Integrantes do MPMT recebem Prêmio CNMP 2018

O Promotor de Justiça Gerson Natalício Barbosa (MPMT), associado da Abrampa, ocupou posição de destaque na cerimônia de premiação realizada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), nesta quinta-feira (13), em Brasília.

Um dos idealizadores e coordenador do projeto “Água para o Futuro”, que conquistou o primeiro lugar na categoria Direitos Fundamentais, o Promotor de Justiça Gerson Barbosa ressaltou que “é uma sensação de que estamos cumprindo bem o nosso dever, por outro lado aumenta a nossa responsabilidade porque sabemos que há muita coisa a ser feita. Estamos muito felizes porque é um projeto que pode ser replicado em outros Estados. Vamos firmar um termo de Cooperação Técnica com o CNMP para disponibilizar o aplicativo para todo o Brasil”.

O projeto Água para o Futuro é uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, executado em conjunto com o Instituto Ação Verde e a Universidade Federal de Mato Grosso. O projeto busca, prioritariamente, garantir a segurança hídrica de Cuiabá e o abastecimento de água potável por meio da identificação, preservação e recuperação das nascentes. Com esse desiderato, equipes técnicas formadas por geólogos, hidrogeólogos, engenheiros florestais, engenheiros sanitaristas, biólogos, especialistas em sensoriamento remoto, entre outros profissionais, realizam trabalhos de campo, análises, pesquisas e atividades científicas diversas (identificação, caracterização, monitoramento etc.) vinculadas ao projeto,  previstas no seu plano de ação.

Para mais informações sobre o projeto, acesse https://aguaparaofuturo.mpmt.mp.br/.

PRÊMIO CNMP. O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização e alinhamento do Planejamento Estratégico Nacional. Segundo o CNMP, os projetos premiados são uma fotografia das ações que estão sendo realizadas em todo o País. Cada projeto traduz a crença da Instituição na possibilidade de contribuir para o fortalecimento e o aperfeiçoamento institucional, bem como o reconhecimento de que uma atuação integrada de todo o Ministério Público será mais efetiva.



Fonte: MPMT
Clique no link abaixo para &acao=ver o arquivo anexado:
cnmp.jpg

COMENTÁRIOS ()