I Congresso Global de Direitos Humanos: novas políticas de cidadania e de desenvolvimento sustentável


 

Entre os dias 16 a 19 de janeiro de 2019 será realizado, no teatro Ribeiro Conceição, na cidade de Lamego/Portugal, o “I Congresso Global de Direitos Humanos: novas políticas de cidadania e de desenvolvimento sustentável”.

O objetivo do congresso é realizar uma reflexão e despertar novos debates sobre as 17 metas do desenvolvimento sustentável listadas pela ONU em 2015. Tais metas compõe a agenda de ação até 2030 e visam acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar dos povos, proteger o meio ambiente e combater as alterações climáticas.

A transnacionalidade dos Direitos Humanos permite  que temas fundamentais para o futuro do planeta possam ser discutidos em um evento acadêmico internacional, fomentando novas construções de ideias e o desenvolvimento científico a partir de uma perspectiva multidisciplinar.

O “I CONGRESSO GLOBAL DE DIREITOS HUMANOS: Novas políticas de cidadania e de desenvolvimento sustentável” se destina a professores, pesquisadores, estudantes, bem como a todos os membros da sociedade interessados na temática dos Direitos Humanos, tão urgente e necessária para o futuro de todos. Considerando que tanto a responsabilidade coletiva como a individual de se fazer um mundo melhor, impulsionando a consolidação das 17 metas da ONU para o desenvolvimento sustentável e eliminando as violações dos Direitos Humanos, conduzem a uma sociedade mais justa e solidária.

Atenção: o prazo final para submissão de Resumo Expandido é até o dia 15 de novembro de 2018.

Para mais informações, acesse: http://doity.pt/GDH.LAMEGO


COMENTÁRIOS ()