ABRAMPA busca cooperação com a Delegação da União Europeia no Brasil


Na última sexta feira, 21.06.2019, em Brasília, a Diretoria de Relações Internacionais, a convite da Delegação Européia no Brasil (DUE), se reuniu com alguns de seus representantes para conhecer a missão no Brasil, apresentar a ABRAMPA e propor cooperação técnica. O diretor de Relações Internacionais da ABRAMPA, o Promotor Roberto Carlos Batista, fora recebido pela primeira secretária e responsável pela equipe regional de instrumentos de políticas estrangeiras nas Américas, Maria Rosa SABBATELLI, pela chefe da Seção para assuntos políticos, econômicos e de informação, Domenica BUMMA, e pela gerente de projetos e instrumentos de parceria nas Américas, Lise PATE.

No encontro, Batista apresentou o histórico da Associação, suas funções de formação, acompanhamento legislativo, troca de experiências de atuação, estratégias de trabalho em nível nacional, intervenções judiciais, entre outros importantes desempenhos há mais de 20 anos de existência. Já as representantes da UE mostraram seu portfólio e carteira de projetos. Pela  Foreign Policy Instruments (FPI), a União Europeia desenvolve projetos de cooperação técnica nas áreas de meio ambiente, mudanças climáticas, política externa, direitos humanos, entre outras temáticas. Atualmente tem em andamento parcerias com o Conselho Nacional do Ministério Público, o Conselho Nacional de Justiça e a Procuradoria Geral da República.

Possui o propósito de trabalhar com a economia de baixo carbono e com a temática de mudanças climáticas com um dos países do G20, como o Brasil. Para Batista, “o encontro expande o horizonte de parcerias e possibilita um espraiamento do trabalho da ABRAMPA no continente Europeu, com resultados muito positivos para ambos os lados”.

As representantes da DUE avaliarão os instrumentos e o tema que será contemplado no início da cooperação técnica com a ABRAMPA para o desenvolvimento de projetos.

 

Assessoria de Comunicação Social
Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa)
Fone: (31) 3292-4365
abrampa@abrampa.org.br  
Facebook: /abrampa.mp
Instagram: abrampa.oficial


COMENTÁRIOS ()