Evento Esump-Abrampa/CAO: O MP e a Gestão de Resíduos Sólidos e Logística Reversa


VII Seminário acontecerá em Goiânia no dia 4/10

Estão abertas as inscrições para o VII Seminário “O Ministério Público e a Gestão de Resíduos Sólidos e Logística Reversa - Edição Goiânia”. O Evento será realizado no dia 4 de outubro de 2019, no auditório do MP de Goiás, pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) e correalização do MP de Goiás, por meio do Centro de Apoio Operacional (área Meio Ambiente e Consumidor) e Escola Superior do MPGO (Esump).

O Seminário é voltado para membros, servidores e assessores dos Ministérios Públicos, servidores das Secretarias Municipais do Meio Ambiente, estudantes, profissionais ligados a segmentos econômicos envolvidos na temática, empresários e população em geral.

Serão oferecidas 243 vagas, assim distribuídas: 30 vagas para membros do MPGO (custeadas, conforme Ato PGJ n.25, de 11 de agosto de 2016); 213 vagas para integrantes do MP e comunidade. Para participação de integrantes do MPGO, veja Decisão Administrativa n.754/2019-SPGJAA.

Inscrições e programação

As inscrições do processo seletivo para participação no Seminário estão abertas e podem ser feitas até dia 4 de outubro de 2019. Para se inscrever leia o Edital e faça a inscrição, por meio de formulário eletrônico disponibilizado no endereço: https://ead.mpgo.mp.br/course/view.php?id=261

A programação do evento conta com quatro painéis, que discutirão “Desafios para uma perspectiva sustentável da Política Nacional de Resíduos Sólidos”; “Logística reversa de embalagem em geral”; Experiências de logística reversa e destinação final de resíduos”; Reciclagem de resíduos como suporte à sustentabilidade da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos”.

Serão presidentes de mesas e palestrantes no Evento, respectivamente: Cristina Seixas Graça (MPBA-Abrampa), Delson Leone Júnior (MPGO), Lúcio Cândido de Oliveira Júnior (MPGO), Luís Fernando Barreto Junior (MPMA-Abrampa), João Gianesi (ABLP), Eraldo Henriques de Carvalho (UFG), Luiz Gonzaga Alves Pereira (Abetre), Marçal Henrique Soares (Sindifargo), Ana Paula Bernardes (Abividro), Cesar Faccio (Coalizão Embalagens), José Eduardo Ismael Lutti (MPSP-Abrampa), Manoel Browne de Paula (Ambioluc), Maria Helena Zucchi (Inpev), Cátilo Brezeski Cândido (Abralatas), Luciano Loubet (MPMS-Abrampa), Marta Moriya Loyola (Nupia/MPGO), Juliano Barros de Araújo (MPGO/Abrampa), Dulce do Vale (Cooperativa Rama/Central Uniforte), Diógenes Aires de Melo (Abes – Sociedade Resíduo Zero).

Fonte: MPGO

Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa)
Fone: (31) 3292-4365
abrampa@abrampa.org.br 
Facebook: /abrampa.mp
Instagram: abrampa.oficial


COMENTÁRIOS ()