Abrampa busca cooperação com a delegação da União Europeia


Nesta quarta-feira pela manhã, a Presidente e os Diretores de Relações Internacionais da ABRAMPA, os promotores de Justiça, Cristina Seixas (MPBA), Fabia Fournier (MPPA) e Roberto Carlos Batista (MPDFT) se reuniram, a convite, com a Representação da União Europeia em Brasília para apresentar a instituição, seus objetivos, sua atuação e projetos a serem desenvolvidos, além das inúmeras atividades da ABRAMPA no âmbito da uniformização de estratégias de atuação, por meio de compartilhamento de peças e informações relativas à defesa do meio ambiente.

Nesse contexto, a Presidente e os diretores, acima nominados, destacaram os desafios atuais em temas específicos, tais como: uso de agrotóxicos, mudanças climáticas, criminalidade ambiental organizada, regularização urbana e rural.Para a presidente Cristina Seixas Graça, “a busca de cooperação técnica com organismos internacionais e representações diplomáticas no país, é fundamental para aperfeiçoar estratégias e instrumentos de ação no trabalho do Ministério Público do Meio Ambiente”.

No encontro, vários países se fizeram presentes através dos Conselheiros de Meio Ambiente de suas respectivas representações diplomáticas, como, Suécia, Finlândia, Alemanha, Áustria, Países Baixos, Portugal, Itália, França, Irlanda, dentre outros. A reunião foi bastante profícua. Após intensas discussões temáticas, foi sinalizada a possibilidade de cooperação efetiva, com futuras reuniões previstas para debater os projetos comuns.

Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa)
Fone: (31) 3292-4365
abrampa@abrampa.org.br 
Facebook: /abrampa.mp
Instagram: abrampa.oficial


COMENTÁRIOS ()