VICE-PRESIDENTE DA ABRAMPA PARTICIPA DA COP 25


O vice-presidente da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), Alexandre Gaio, representou a associação e o Mistério Público do Estado do Paraná na 25ª Conferência das Partes da Conferência-Quadro das Nações Unidas sobre mudança do clima, que acontece em Madri, na Espanha.

Na tarde desta quinta-feira, 5, o vice-presidente da Abrampa participou do debate sobre proteção jurídica das florestas no espaço “Brazil Climate Action Hub”, parte integrante da COP25. O espaço almeja promover discussões sobre soluções e desafios da ação climática no contexto brasileiro e latino-americano.

Na ocasião, Gaio destacou a importância da implantação articulada pelo Ministério Público de iniciativas para a proteção e recuperação da vegetação nativa no Brasil.

Como continuidade das atividades, o vice-presidente da Abrampa participará na sexta-feira, 6 de dezembro, da mesa-redonda “Prospects for Stronger Climate Litigation in Latin America: Cases Approaches and Opportunities”, parte integrante do “Climate Law and Governance Day 2019”, a ser realizada na Universidad Autónoma de Madrid, abordando a temática relativa às mudanças climáticas e a América Latina. Para mais informações acerca do Climate Law and Governance Day 2019, acesse: http://www.climatelawgovernance.org/events/climate-law-governance-day-2019-2/.

 

Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa)
Fone: (31) 3292-4365
abrampa@abrampa.org.br 
Facebook: /abrampa.mp
Instagram: abrampa.oficial


COMENTÁRIOS ()