Diretor de Relações Internacionais da Abrampa se reúne com Conselheiro Ambiental na Embaixada da Alemanha


Na tarde do dia 23/01/2020, o Diretor de Relações Internacionais da Abrampa, Promotor de Justiça Roberto Carlos Batista (MPDFT) se reuniu com o Dr. Lutz Morgenstern, Conselheiro para Assuntos Ambientais da Embaixada da Alemanha, para discutir possíveis cooperações na área.

Durante a reunião , Batista expôs o trabalho do ABRAMPA em defesa do Meio Ambiente e teve oportunidade de saber dos propósitos da presentação diplomática da Alemanha no Brasil em matéria de meio ambiente. Morgenstern esclareceu que duas são as linhas do trabalho do governo alemão em solo brasileiro: a primeira concerne ao Fundo Amazônico e a segunda à questões ambientais mais amplas, como uso sustentável de florestas, energia renovável, mobilidade urbana e mudanças climáticas.

O encontro serviu para abrir a possibilidade de cooperação técnica e a realização de programas e eventos em comum no ano de 2020. Para Batista, “a contemporaneidade exige ações estratégicas no âmbito nacional e internacional para a proteção do meio ambiente. Por isso, mostra-se indispensável que a ABRAMPA se una a representações diplomáticas, agências e organismos internacionais”.

Importante destacar que a reunião, fora antecedida por uma visita da presidência e da diretoria internacional da Abrampa na sede da representação da União Européia em Brasília, ocorrida em 20 de novembro, quando a Associação apresentou seu portfólio e iniciou as tratativas para projetos em comum.

Confira: https://abrampa.org.br/abrampa/site/index.php?ct=conteudoEsq&id=816&modulo=NOT%C3%8DCIA

 

Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa)
Fone: (31) 3292-4365
abrampa@abrampa.org.br 
Facebook: /abrampa.mp
Instagram: abrampa.oficial


COMENTÁRIOS ()