Publicado em 09/07/2014
Abrampa e Abividro realizarão Workshop “Política Nacional de Resíduos Sólidos: Perspectivas e Soluções”
Primeira edição está marcada para o dia 31 de julho de 2014 em São Paulo
A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) e a Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro) realizarão o Workshop “Política Nacional de Resíduos Sólidos: Perspectivas e Soluções”. O evento contará com 9 edições que serão realizadas em diferentes sedes do Ministério Público, de modo a abordar todas as regiões do Brasil e oferecer maior possibilidade de participação aos membros do Ministério Público.
O objetivo é informar e enriquecer o debate sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) entre os membros do Ministério Público do Meio Ambiente abordando assuntos como o lixo no Brasil, a implantação do PNRS bem como os desdobramentos no cenário atual, ações e consequências, responsabilidades dos setores público e privado e apresentação de exemplos internacionais.
A 1ª edição ocorrerá no dia 31 de julho, na Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo, na cidade de São Paulo/SP. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas por membros e servidores do Ministério Público até o dia 29 de julho pelo site www.abrampa.org.br/eventopnrs .
As demais edições serão realizadas de julho a dezembro de 2014, nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Manaus.
