ABRAMPA PARTICIPA, EM BRASÍLIA, DA ABERTURA DO “SEMINÁRIO INTERNACIONAL ÁGUA, VIDA E DIREITOS HUMANOS À LUZ DOS RISCOS SOCIOAMBIENTAIS”

A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente – Abrampa esteve presente, hoje, 11 de dezembro, na abertura do “Seminário Internacional Água, Vida e Direitos Humanos à Luz dos Riscos Socioambientais”, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

O presidente da Abrampa Luis Fernando Cabral Barreto Junior representou a associação na cerimônia de abertura, que também contou com a presença de outros membros da Diretoria e associados da entidade.

Participaram da mesa de abertura do evento, além do presidente da Abrampa, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; o vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz; o conselheiro do CNMP e presidente da Comissão Temporário do Meio Ambiente, Luciano Maia; o secretário substituto da Secretaria de Cooperação Internacional do MPF, Carlos Bruno Ferreira; o diretor-geral da ESMPU, Carlos Henrique Lima; o secretário nacional de Justiça, Rogério Galloro; e o conselheiro do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), Gilberto Vieira da Silva.

Durante a abertura do seminário, o presidente da Abrampa ressaltou a importância da iniciativa do evento ser promovido no âmbito do CNMP e pela Procuradora Geral da República, Dra. Raquel Dodge, a quem agradeceu em nome do Ministério Público Ambiental Brasileiro pelo empenho e compromissos demonstrados com a questão ambiental, registrando que os membros do MP sentiam necessidade dessa postura ativa da PGR. Falou também sobre a transversalidade do tema água para o Ministério Público e a necessidade de engajamento de todos os membros do MP.

A programação do evento, que pode ser conferida no link, conta com a participação de vários associados da Abrampa: Cristina Seixas Graças (MPBA), Luciano Furtado Loubet (MPMS), Fábia de Melo Fournier (MPPA), Luiz Alberto Esteves Scaloppe (MPMT), Sandra Kishi (MPFSP), Luciana Khoury (MPBA), Saint-Clair Honorato Santos (MPPR), Andressa de Oliveira Lanchotti (MPMG) e Alexandra Facciolli Martins (MPSP), além do ministro Herman Benjamin (STJ), sócio honorário da entidade.

O seminário está sendo realizado hoje e amanhã, no auditório do CNMP, em Brasília.

Assessoria de Comunicação Social
Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa)
Fone: (31) 3292-4365
[email protected] 
Facebook: /abrampa.mp
Instagram: abrampa.oficial

Outras notícias

08/04/2024

#CONFIRMADO

PAULO BUSSE, consultor e advogado especializado em justiça ambiental, é um dos palestrantes confirmados para o Painel VII, que propõe debater sobre a temática “Acesso à Justiça Ambiental, Comunidades Tradicionais e Proteção aos Ativistas Ambientais” durante o XXII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. Busse atua há mais de 20 anos auxiliando organizações […]

04/04/2024

#CONFIRMADA

BÁRBARA KOBAYASHI, Advogada do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – inpEV é uma das palestrantes confirmadas para o Painel VI, que propõe a discussão sobre a temática “Logística Reversa de Resíduos e o Novo Marco do Saneamento”, durante o XXII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. kobayashi é advogada, formada pela […]

03/04/2024

#CONFIRMADO

LUÍS FERNANDO CABRAL BARRETO JUNIOR, Promotor de Justiça do MPMA e Diretor Regional Nordeste da ABRAMPA é um dos palestrantes confirmados para o Painel VI, que propõe a discussão sobre a temática “Logística Reversa de Resíduos e o Novo Marco do Saneamento”, durante o XXII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente.. Barreto é […]

Mídias Sociais
Desenvolvido por:
Agência Métrica