22 de abril – Dia da Terra

Convite à reflexão…

O Dia da Terra foi celebrado pela primeira vez na década de 70, quando milhões de pessoas se reuniram para manifestar contra a poluição do ar e das águas, derramamento de petróleo nos oceanos e outros assuntos que apontavam uma crise ambiental à época. O movimento teve uma importante contrapartida, uma vez que estimulou os governos a terem ações concretas, como o estabelecimento de leis e agências ambientais.

Hoje, 22 de abril de 2020, em seu aniversário de 50 anos, o Dia da Terra se tornou um símbolo da necessidade de reflexão humana a respeito da conservação do planeta.

Em meio à pandemia do Covid-19, os enfrentamentos das crises sanitária e socioeconômica expuseram a ausência do cuidado humano com a natureza.

Torna-se, cada vez mais, necessário o reconhecimento da dimensão que nossas impensadas e egoístas atitudes refletem na crise ecológica, nas mudanças climáticas, na perda da biodiversidade e na poluição.

A humanidade precisa refletir sobre a transformação no seu modo de utilização dos recursos da natureza e renovar compromissos de proteger o meio ambiente.

Vamos cuidar da nossa casa!

 

Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa)
Fone: (31) 3292-4365
[email protected] 
Facebook: /abrampa.mp
Instagram: abrampa.oficial

Outras notícias

20/05/2024

Adaptação climática das cidades é urgente

Diante do cenário atual das mudanças climáticas, que prevê que eventos extremos serão cada vez mais frequentes e intensos, é urgente aumentar a resiliência das cidades. Dados do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) revelam que, com a velocidade do aquecimento do planeta, medidas de redução das emissões de gases de efeito estufa, ainda que […]

15/05/2024

ABRAMPA pede que PL que dispensa licenciamento ambiental para a silvicultura seja vetado pelo Presidente da República

A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) reafirma seu posicionamento contra o Projeto de Lei nº 1.366/2022, que prevê a retirada da silvicultura do rol das atividades potencialmente poluidoras, conforme definido pela Lei Federal nº 6.938/1981 (Política Nacional de Meio Ambiente). O projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional no dia […]

Mídias Sociais
Desenvolvido por:
Agência Métrica