5 de agosto | 18h às 20h | Live comemorativa – 25 anos da Abrampa

Para celebrar o aniversário de fundação da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), será realizada no dia 05 de agosto, às 18h, uma live especial comemorativa.

Em 25 anos de atuação na defesa do meio ambiente, foram muitas conquistas e desafios enfrentados. Para discorrer acercar da trajetória da entidade durante esses anos de existência, contaremos com a presença do procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Jarbas Soares Júnior.

Durante a programação também serão debatidos a importância e desafios para a proteção dos biomas brasileiros, conforme a seguir:

•Amazônia – Daniel César Azeredo Avelino (MPF)

•Caatinga – Maria Jacqueline Faustino de S. A. do Nascimento (MPCE)

•Cerrado – José Pinheiro Brandes Júnior (MPTO)

•Mata Atlântica – Alexandre Gaio (MPPR)

•Pampa – Annelise Monteiro Steigleder (MPRS)

•Pantanal – Luciano Furtado Loubet (MPMS)

O evento será transmitido pelo canal do YouTube da entidade, com  mediação do promotor de Justiça André Constant Dickstein (MPRJ).

 

Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa)
Fone: (31) 3292-4365
[email protected] 
Facebook: /abrampa.mp
Instagram: abrampa.oficial

Outras notícias

20/02/2024

ABRAMPA defende no STJ que a liquidação prévia individual ou coletiva do julgado não é requisito indispensável para o cumprimento de sentença condenatória genérica proferida em demanda coletiva.

Nesta semana, inicia-se, no STJ, o julgamento dos Recursos Especiais afetados pelo Tema 1.169, que definirá se a liquidação prévia do julgado é requisito indispensável ou não para o ajuizamento de ação que objetive o cumprimento de sentença condenatória genérica proferida em demanda coletiva. A fim de contribuir com o debate, a ABRAMPA apresentou ao […]

06/02/2024

ABRAMPA apresenta contribuições à consulta pública sobre o termo de referência para a elaboração de EIA/RIMA de usinas termelétricas

A ABRAMPA apresentou, nesta semana, contribuições à Consulta Pública aberta pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) sobre o Termo de Referência (TR) para elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) para Usinas Termelétricas. O documento apresentado inovou ao incluir, entre outros aspectos, a variável climática […]

Mídias Sociais
Desenvolvido por:
Agência Métrica