Abrampa fecha acordo com Observatório de Justiça e Conservação

A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) celebrou, no dia 13 de maio de 2019, acordo de cooperação técnica com o Observatório de Justiça e Conservação (OJC).

A parceria estabelece bases gerais de cooperação técnica voltada para o intercâmbio de ideias, a harmonização de condutas, ajuda mútua, concentração de esforços, realização de eventos sobre o tema ambiental, o estímulo ao conhecimento da sociedade em geral e o engajamento à participação de todos em prol da proteção do patrimônio público natural.

O Observatório de Justiça e Conservação (OJC) é uma iniciativa apartidária e colaborativa que trabalha fiscalizando ações e inações do poder público no que se refere à prática da corrupção e de incoerências legais em assuntos relativos à conservação da biodiversidade, prioritariamente no Sul do Brasil.

Outras notícias

20/05/2024

Adaptação climática das cidades é urgente

Diante do cenário atual das mudanças climáticas, que prevê que eventos extremos serão cada vez mais frequentes e intensos, é urgente aumentar a resiliência das cidades. Dados do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) revelam que, com a velocidade do aquecimento do planeta, medidas de redução das emissões de gases de efeito estufa, ainda que […]

15/05/2024

ABRAMPA pede que PL que dispensa licenciamento ambiental para a silvicultura seja vetado pelo Presidente da República

A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) reafirma seu posicionamento contra o Projeto de Lei nº 1.366/2022, que prevê a retirada da silvicultura do rol das atividades potencialmente poluidoras, conforme definido pela Lei Federal nº 6.938/1981 (Política Nacional de Meio Ambiente). O projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional no dia […]

Mídias Sociais
Desenvolvido por:
Agência Métrica