Assemae divulga trabalhos selecionados para o 49º CNSA

A Assemae acaba de divulgar a lista de trabalhos técnicos selecionados para o 49º Congresso Nacional de Saneamento. Dos quase 200 resumos recebidos, a comissão de avaliação aprovou 154 trabalhos, os quais estarão divididos em apresentações orais e pôsteres sobre as principais temáticas do setor de saneamento básico. O evento será realizado na cidade de Cuiabá (MT), de 06 a 10 de maio.

Segundo o coordenador da exposição de trabalhos técnicos, professor Paulo Scalize, a seleção levou em consideração as normas metodológicas do texto e o nível de relação com a área de saneamento.  “Parabenizamos os autores que tiveram trabalhos aprovados e esperamos a todos em Cuiabá, onde conheceremos novas experiências exitosas de saneamento”, destaca.

Os autores devem enviar o artigo definitivo até o dia 21 de abril de 2019. O texto final para apresentações orais precisa ter até 15 páginas, incluindo objetivos, metodologia, resultados, conclusão e referências bibliográficas. Os pôsteres podem ter até 5 páginas.

Para enviar o trabalho em definitivo é necessário incluir as adequações conforme considerações de cada trabalho que devem ser acessadas em: http://www.sistema.trabalhosassemae.com.br/. O autor deve procurar na aba superior a palavra “Trabalhos” e selecionar “Meus Trabalhos”. Em seguida, clicar sobre o título do seu trabalho, que abrirá uma nova aba com a frase “Informações da Avaliação”.

Este ano, a apresentação de trabalhos técnicos está com novo formato. Foram criadas três categorias diferentes para organizar o recebimento e a premiação dos artigos. A categoria Serviços de Saneamento é voltada aos operadores dos sistemas de saneamento e associados da Assemae. A Institucional está direcionada às agências de regulação, repartições federais ou estaduais e organizações não governamentais. Já a categoria Instituição de Ensino se destina às universidades, escolas ou centros de pesquisa.

Os melhores trabalhos orais serão premiados com troféus e certificados de participação, considerando critérios técnico-científicos de conteúdo e de apresentação. Já os melhores trabalhos em formato de pôsteres passarão por votação popular. Tanto os trabalhos orais quanto os pôsteres poderão submeter o texto completo na Revista Eletrônica de Engenharia Civil (REEC) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O Evento

O 49º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae ocorrerá de 06 a 10 de maio de 2019, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT), marcando os 35 anos de criação da Assemae e os 300 da capital mato-grossense. O maior evento municipalista da área de saneamento pretende reunir mais de dois mil participantes, com a realização de mesas-redondas, painéis, minicursos, apresentações de trabalhos técnicos, exposições de tecnologias e feira de saneamento básico.

Consulte a lista dos trabalhos aprovados (clique aqui)

Fonte: Assemae

Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa)
Fone: (31) 3292-4365
[email protected] 
Facebook: /abrampa.mp
Instagram: abrampa.oficial

Outras notícias

22/07/2024

II SEMINÁRIO UNIDADES DE CONSERVAÇÃO: PERSPECTIVAS E DESAFIOS NA IMPLEMENTAÇÃO NO BRASIL E NO CERRADO (INSCRIÇÕES ABERTAS)

Nos dias 14 e 15 de agosto, Goiânia sediará o “2º Seminário Unidades de Conservação: Perspectivas e Desafios da Implementação no Brasil e no Cerrado”, que acontecerá na sede do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). O evento reunirá promotores de justiça, gestores de órgãos públicos ambientais e representantes da comunidade científica e da […]

18/07/2024

Liderado pela ABRAMPA e ABAP, Projeto de Lei para criação de Política Nacional da Paisagem (PNP) é protocolado no Senado Federal

Um importante passo liderado pela Associação Brasileira de Membros do Ministério Público (ABRAMPA) e Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) para a defesa e valorização da paisagem brasileira foi dado no dia 15 de julho. Foi protocolado no Senado Federal o Projeto de Lei n° 2898/2024 para criação da “Política Nacional da Paisagem (PNP)”. A […]

10/07/2024

CARTA LIBERTAS: documento propõe diretrizes para a atuação dos Ministérios Públicos no combate ao tráfico de fauna silvestre

A Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA), por meio do projeto Libertas, publicou, nesta quarta-feira, 10 de julho, a “Carta Libertas”, com recomendações e estratégias para o combate ao tráfico e aos maus-tratos de animais silvestres. O documento foi elaborado de forma colaborativa por promotores de justiça de Ministérios Públicos de diversos […]

Mídias Sociais
Desenvolvido por:
Agência Métrica