Chega ao fim o segundo dia de atividades do XIX Congresso da Abrampa

Realizado pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), em parceria com o Ministério Público do Estado do Paraná, o XIX Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente teve sequência nesta quinta-feira (25), em Curitiba.

Com debates voltados para a proibição do retrocesso, o segundo dia de atividades contou com público de cerca de 300 (trezentos) congressistas.

Pela manhã foram realizados dois painéis, cujos temas eram “Compliance ambiental e medidas de integridade anticorrupção no setor financeiro e do mercado de capitais” e “Governança para a sustentabilidade, Controle de riscos, Auditoria ambiental e o papel dos Tribunais de Contas”.

Após o intervalo para almoço, com apresentações e debates divididos em três painéis, foi a vez de serem tratados os temas proteção ambiental e economia, saneamento e resíduos sólidos, pagamento por serviços ambientais.

Ao final das atividades, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária da Abrampa, que elegeu para direção da entidade, no triênio 2019-2022, a cahpa “Meio Ambiente em ação”, liderada pela Promotora de Justiça Cristina Seixas Graça (MPBA).

Assessoria de Comunicação Social
Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa)
Fone: (31) 3292-4365
[email protected] 
Facebook: /abrampa.mp
Instagram: abrampa.oficial

Outras notícias

22/05/2024

Seminário da ABRAMPA e ESMP/SE debateu soluções para a gestão de resíduos sólidos urbanos e celebrou o fechamento de lixões em Sergipe

O XIII Seminário “O Ministério Público, a Gestão de Resíduos Sólidos e Logística Reversa, e o Saneamento Básico”, realizado no dia 17 de maio, na sede do O Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE), abordou novas perspectivas e propôs soluções em prol de políticas públicas eficazes para o descarte correto de resíduos sólidos, a […]

20/05/2024

Adaptação climática das cidades é urgente

Diante do cenário atual das mudanças climáticas, que prevê que eventos extremos serão cada vez mais frequentes e intensos, é urgente aumentar a resiliência das cidades. Dados do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) revelam que, com a velocidade do aquecimento do planeta, medidas de redução das emissões de gases de efeito estufa, ainda que […]

Mídias Sociais
Desenvolvido por:
Agência Métrica