CNMP e MP discutem atuações para a defesa dos recursos hídricos

A Integração Nacional do Ministério Público na tutela dos recursos hídricos. Esse é o tema da “Ação Nacional em defesa dos recursos hídricos”, que será realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro, na Escola Superior do Ministério Público (ESMPU), em Brasília.

O evento é promovido pela Comissão Temporária de Aperfeiçoamento e Fomento da Atuação do Ministério Público na Defesa do Meio Ambiente e Fiscalização das Políticas Públicas Ambientais (CTMA) em parceria com a Comissão de Planejamento Estratégico (CPE). O objetivo é fomentar as discussões e interlocuções acerca do tema, bem como disseminar e estimular a prática de boas iniciativas por parte das unidades do MP.

Para participar dos trabalhos, a CTMA enviou ofício às unidades e aos ramos do Ministério Público para que indicassem três representantes, preferencialmente integrantes do órgão responsável pelo apoio operacional ao meio ambiente. As indicações devem ser encaminhadas até o dia 9 de fevereiro para o endereço: [email protected]. As despesas referentes a passagens e diárias dos representantes ficarão sob responsabilidade das respectivas unidades do MP.

Programação – O credenciamento dos participantes será feito às 13h30 do dia 19 de fevereiro. Às 14 horas, a abertura do evento será feita pelos conselheiros do CNMP Luciano Nunes Maia e Sebastião Caixeta, respectivamente, presidentes da CTMA e da CPE.

Durante os dois dias, integrantes do CNMP, membros do Ministério Público e especialistas da Uni-versidade de Brasília (UnB) e da Agência Nacional de Águas (ANA) abordarão assuntos como a defesa dos recursos hídricos, crise hídrica, despoluição das bacias hidrográficas, casos dos MPs do Mato Grosso do Sul e de Goiás, além de uma oficina de trabalho. Ao fim das atividades, será realizada plenária para a consolidação de uma minuta de recomendação para a criação de grupos de trabalho por bacias hidrográficas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3366-9152/9119 ou pelo e-mail: [email protected]

Veja aqui a programação.

Fonte: CNMP

Assessoria de Comunicação Social
Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa)
Fone: (31) 3292-4365
[email protected] 
Facebook: /abrampa.mp
Instagram: abrampa.oficial

 

Outras notícias

08/04/2024

#CONFIRMADO

PAULO BUSSE, consultor e advogado especializado em justiça ambiental, é um dos palestrantes confirmados para o Painel VII, que propõe debater sobre a temática “Acesso à Justiça Ambiental, Comunidades Tradicionais e Proteção aos Ativistas Ambientais” durante o XXII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. Busse atua há mais de 20 anos auxiliando organizações […]

04/04/2024

#CONFIRMADA

BÁRBARA KOBAYASHI, Advogada do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – inpEV é uma das palestrantes confirmadas para o Painel VI, que propõe a discussão sobre a temática “Logística Reversa de Resíduos e o Novo Marco do Saneamento”, durante o XXII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. kobayashi é advogada, formada pela […]

03/04/2024

#CONFIRMADO

LUÍS FERNANDO CABRAL BARRETO JUNIOR, Promotor de Justiça do MPMA e Diretor Regional Nordeste da ABRAMPA é um dos palestrantes confirmados para o Painel VI, que propõe a discussão sobre a temática “Logística Reversa de Resíduos e o Novo Marco do Saneamento”, durante o XXII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente.. Barreto é […]

Mídias Sociais
Desenvolvido por:
Agência Métrica