#CONFIRMADA

BÁRBARA KOBAYASHI, Advogada do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – inpEV é uma das palestrantes confirmadas para o Painel VI, que propõe a discussão sobre a temática “Logística Reversa de Resíduos e o Novo Marco do Saneamento”, durante o XXII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente.

kobayashi é advogada, formada pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco – USP e pós-graduada pela FGV. Desde 2016 seu foco de atuação é a logística reversa de resíduos agrossilvopastoris, especialmente embalagens pós consumo de agrotóxicos. Em 2018 e desde então assumiu a gestão da área jurídica do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – inpEV, entidade gestora do Sistema Campo Limpo de logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos, participando de todas as frentes de atuação do Instituto que possuam interface com aspectos regulatórios.
__

O XXII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de abril de 2024, sob a temática “Amazônia e Mudanças Climáticas: Uma atuação socioambiental estratégica e integrada”.

O Congresso é um evento promovido há mais de duas décadas pela Associação Brasileira de Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA), sendo uma referência em tradição e qualidade no âmbito jurídico. Para realização desta 22ª edição, a ABRAMPA contará com a correalização do Ministério Público do Estado do Pará.

As inscrições para o evento estarão disponíveis em breve.
Para mais informações acesse abrampa.org.br

Outras notícias

15/05/2024

ABRAMPA pede que PL que dispensa licenciamento ambiental para a silvicultura seja vetado pelo Presidente da República

A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) reafirma seu posicionamento contra o Projeto de Lei nº 1.366/2022, que prevê a retirada da silvicultura do rol das atividades potencialmente poluidoras, conforme definido pela Lei Federal nº 6.938/1981 (Política Nacional de Meio Ambiente). O projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional no dia […]

Mídias Sociais
Desenvolvido por:
Agência Métrica