Diretor de Relações Internacionais da Abrampa toma posse no Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal

O promotor de Justiça Roberto Carlos Batista tomou posse, na noite desta quarta-feira, 28 de agosto, no Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal (IHG-DF). Ele ocupará a cadeira nº 124, do patrono José Dilermando Meireles, que foi membro do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e procurador-geral de Justiça entre 1982 e 1985.

Roberto Carlos foi escolhido para integrar o IHG-DF por sua atuação na Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema). Ele é promotor de Justiça desde 1994.

Em seu discurso de posse, ele destacou o significado da cadeira que ocupará. “A perpetuação de um membro do MPDFT nos quadros do IHG-DF demonstra a importância do Ministério Público para a preservação da qualidade de vida, da história e da cultura de nossa cidade”, afirmou.

A saudação ao novo integrante foi feita pelo acadêmico Demóstenes Três Albuquerque, procurador do Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF). Ele lembrou o trabalho de Roberto Carlos em defesa da cidade e elogiou a trajetória acadêmica do promotor de Justiça.

IMG 0102 600 x 400Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal

Fundado em 1964, o IHG-DF é uma entidade sem fins lucrativos que promove a cultura e a pesquisa em História e Geografia. Tem recolhido, ao logo de sua existência, materiais sobre a História, a Geografia e a Antropologia da região Centro-Oeste. Seu quadro social compõe-se de 120 sócios acadêmicos e mais de uma centena de sócios correspondentes em todo o Brasil.

 

 

 

Fonte: MPDFT

Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa)
Fone: (31) 3292-4365
[email protected] 
Facebook: /abrampa.mp
Instagram: abrampa.oficial

Outras notícias

20/05/2024

Adaptação climática das cidades é urgente

Diante do cenário atual das mudanças climáticas, que prevê que eventos extremos serão cada vez mais frequentes e intensos, é urgente aumentar a resiliência das cidades. Dados do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) revelam que, com a velocidade do aquecimento do planeta, medidas de redução das emissões de gases de efeito estufa, ainda que […]

15/05/2024

ABRAMPA pede que PL que dispensa licenciamento ambiental para a silvicultura seja vetado pelo Presidente da República

A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) reafirma seu posicionamento contra o Projeto de Lei nº 1.366/2022, que prevê a retirada da silvicultura do rol das atividades potencialmente poluidoras, conforme definido pela Lei Federal nº 6.938/1981 (Política Nacional de Meio Ambiente). O projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional no dia […]

Mídias Sociais
Desenvolvido por:
Agência Métrica