E-BOOK – REURB – Regularização Fundiária Urbana: aspectos teóricos e práticos

A Associação Brasileira dos Membros de Meio Ambiente do Ministério Público (ABRAMPA), em parceria com o Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERB) e Escola do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, lança hoje, 17 de fevereiro, a obra coletiva “REURB – Regularização Fundiária Urbana: aspectos teóricos e práticos”

O livro, em formato e-book,  tem como objetivo fortalecer a atuação do Ministério Público brasileiro e do poder público em geral na consecução do objetivo comum de se promover cidades e assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis (ODS 11).

A publicação reúne 9 artigos de 12 autores que discutem e analisam a integração articulada de toda essa gama de temas. Mais um portentoso trabalho, com mais de 160 páginas em sistematização inédita de temas atuais sobre a Reurb, a partir de análises por diversos olhares de atores de diversos setores e de multiciências, detentores de experiências práticas e teórico-normativas.

O prólogo é assinado pelos organizadores da obra e membros da ABRAMPA, Sílvia Cappelli, André Dickstein, Paulo Locatelli e Alexandre Gaio. O livro está disponível no site da ABRAMPA.

Acesse, abaixo, a íntegra do e-book “REURB – Regularização Fundiária Urbana: aspectos teóricos e práticos”.

 

Secretaria de Comunicação Social do Conselho Nacional do Ministério Público
Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa)

Fone: (31) 3292-4365

[email protected] 
Facebook: /abrampa.mp
Instagram: abrampa.oficial

Outras notícias

20/05/2024

Adaptação climática das cidades é urgente

Diante do cenário atual das mudanças climáticas, que prevê que eventos extremos serão cada vez mais frequentes e intensos, é urgente aumentar a resiliência das cidades. Dados do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) revelam que, com a velocidade do aquecimento do planeta, medidas de redução das emissões de gases de efeito estufa, ainda que […]

15/05/2024

ABRAMPA pede que PL que dispensa licenciamento ambiental para a silvicultura seja vetado pelo Presidente da República

A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) reafirma seu posicionamento contra o Projeto de Lei nº 1.366/2022, que prevê a retirada da silvicultura do rol das atividades potencialmente poluidoras, conforme definido pela Lei Federal nº 6.938/1981 (Política Nacional de Meio Ambiente). O projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional no dia […]

Mídias Sociais
Desenvolvido por:
Agência Métrica