Especialização em Direito Ambiental

Caros Associados,
A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente – ABRAMPA, em parceria com o Curso CEI e o Instituto O Direito por um Planeta Verde (IDPV) está oferecendo a aplicação de desconto especial para os seus associados na Especialização em Direito Ambiental que está sendo lançada, com início das aulas previsto para o final do mês de janeiro de 2021.

Para mais informações:

[email protected]
(31) 3292.4365

Sobre a Especialização em Direito Ambiental CEI/Planeta Verde

O Brasil tem passado por um processo de crise institucional com graves consequências para a proteção ecológica (ex. desmatamento da Amazônia), de sorte que o Estado, a sociedade e as instituições do Sistema de Justiça (Magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia Pública e Advocacia Privada) têm atuado cada vez mais da defesa e promoção da legislação ambiental.

 O Direito Ambiental, portanto, assume centralidade no debate político-jurídico nacional e é chamado para arbitrar e decidir os rumos do Estado e da sociedade brasileira, como se pode observar de forma emblemática na jurisprudência ambiental crescente dos nossos Tribunais Superiores (STJ e STF).

 A partir de uma abordagem ampla deste a Teoria Geral do Direito Ambiental até a sua legislação especial (Florestal, Unidades de Conservação, Recurso Hídricos, Resíduos Sólidos, etc), o nosso curso de pós-graduação tem como objetivo preparar os alunos para enfrentar os problemas jurídico-ambientais contemporâneos – inclusive em temas novos, como Direito das Mudanças Climáticas, Direito dos Desastres, Direito dos Animais e da Natureza, Compliance Ambiental, Processo Estrutural Ambiental, entre vários outros, trabalhando tanto o conhecimento teórico quanto a sua aplicação prática.

 A Especialização em Direito Ambiental é uma parceria inédita do Curso CEI com o Instituto O Direito por um Planeta Verde (IDPV), a instituição jurídica mais respeitada e tradicional de Direito Ambiental no Brasil e que realiza há 25 anos o maior congresso jurídico da América Latina nessa temática (http://www.planetaverde.org/). A parceria em questão nos permitiu reunir os maiores nomes do Direito Ambiental brasileiro no nosso corpo docente, como pode ser verificado no conteúdo programático das aulas divulgado no nosso site informado abaixo.

 Alguns detalhes da Pós: 100% online, 360 horas de aulas em 12 meses, certificada pelo MEC, possibilidade de produção de TCC (facultativo) com concurso de monografias, resumos escrito das aulas, tutoria, grupo de Telegram com a coordenação, acesso ilimitado às videoaulas (até o término do curso) e corpo docente extremamente qualificado. Mais informações em: https://loja.cursocei.com.br/cursos/pos-graduacao-em-direito-ambiental/.

 Nosso curso começa no dia 26.01.2021 (segunda-feira), com a aula de Introdução a ser ministrada pelo Coordenador, e, na semana seguinte (02.02.2021), duas aulas magnas –  Ministro Antonio Herman Benjamin (STJ) e Ministro Ricardo Lorenzetti (Suprema Corte da Argentina) -, conforme cronograma completo das aulas já disponível para consulta: https://loja.cursocei.com.br/wp-content/uploads/2020/10/calendario-pgda.pdf

 As vagas são limitadas! Aproveite o valor especial e garanta a sua inscrevendo-se no ícone abaixo. 

https://loja.cursocei.com.br/cursos/pos-graduacao-em-direito-ambiental/.

Outras notícias

20/05/2024

Adaptação climática das cidades é urgente

Diante do cenário atual das mudanças climáticas, que prevê que eventos extremos serão cada vez mais frequentes e intensos, é urgente aumentar a resiliência das cidades. Dados do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) revelam que, com a velocidade do aquecimento do planeta, medidas de redução das emissões de gases de efeito estufa, ainda que […]

15/05/2024

ABRAMPA pede que PL que dispensa licenciamento ambiental para a silvicultura seja vetado pelo Presidente da República

A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) reafirma seu posicionamento contra o Projeto de Lei nº 1.366/2022, que prevê a retirada da silvicultura do rol das atividades potencialmente poluidoras, conforme definido pela Lei Federal nº 6.938/1981 (Política Nacional de Meio Ambiente). O projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional no dia […]

Mídias Sociais
Desenvolvido por:
Agência Métrica