HOMENAGENS MARCARÃO A SOLENIDADE DE ABERTURA DO XIX CONGRESSO DA ABRAMPA

No período de 24 a 26 de abril, em Curitiba, a Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), em parceria com o Ministério Público do Paraná, promoverá o XIX Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, com o objetivo de discutir o direito ambiental brasileiro e a proibição de retrocesso.

Receberá o título de sócio honorário da Abrampa, maior honraria da entidade, conferida às pessoas que, tenham prestado relevantes serviços ao Ministério Público ambiental ou praticaram atos de benemerência em prol da associação, o ambientalista, diretor de políticas públicas da fundação SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani.

Durante a solenidade de abertura, serão também homenageados, pela Abrampa, o procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Mato Grosso e presidente do Conselho da Rede Latino-americana de Ministério Público Ambiental, Luiz Alberto Esteves Scaloppe e o procurador regional do Ministério Público do Trabalho e presidente do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, Pedro Serafim.

O Congresso

O congresso é voltado para membros do Ministério Público, do Poder Judiciário, parlamentares, integrantes do Poder Executivo, juristas do direito ambiental, estudantes, ONGs ambientais, entre outros interessados.  

Durante as atividades serão debatidos os desafios da implementação do Direito Ambiental notadamente nos temas do saneamento, resíduos sólidos, unidades de conservação, licenciamento ambiental, defesa da fauna e logística reversa sob a perspectiva da construção da interdisciplinaridade com outras ciências.

Confira a programação e outras informações do evento no site: https://congresso.abrampa.org.br/

 

Outras notícias

20/05/2024

Adaptação climática das cidades é urgente

Diante do cenário atual das mudanças climáticas, que prevê que eventos extremos serão cada vez mais frequentes e intensos, é urgente aumentar a resiliência das cidades. Dados do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) revelam que, com a velocidade do aquecimento do planeta, medidas de redução das emissões de gases de efeito estufa, ainda que […]

15/05/2024

ABRAMPA pede que PL que dispensa licenciamento ambiental para a silvicultura seja vetado pelo Presidente da República

A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) reafirma seu posicionamento contra o Projeto de Lei nº 1.366/2022, que prevê a retirada da silvicultura do rol das atividades potencialmente poluidoras, conforme definido pela Lei Federal nº 6.938/1981 (Política Nacional de Meio Ambiente). O projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional no dia […]

Mídias Sociais
Desenvolvido por:
Agência Métrica