MPRO vai realizar Seminário Internacional com foco na gestão pesqueira no rio Madeira

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por intermédio do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, realizará entre os dias 21 e 22 de maio de 2018, o Seminário Internacional Brasil, Bolívia e Peru, com foco na gestão pesqueira na bacia do rio Madeira frente aos impactos de usinas hidrelétricas. O evento será aberto no dia 21, às 8 horas, no auditório do MPRO, em Porto Velho.

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições até o dia 20 de maio exclusivamente pela internet: https://www.mpro.mp.br/web/caop-meio-ambiente/formulario. As vagas são limitadas à 180 participantes, sendo que ao final será expedido certificado digital aos participantes que será enviado via e-mail.

O evento é aberto à sociedade, pesquisadores, membros do Ministério Público e do Poder Judiciário, Defensoria Pública, pescadores profissionais e trata-se de uma construção de agenda de trabalho visando promover o diálogo entre os atores sobre gestão dos recursos pesqueiros da bacia do rio Madeira frente aos impactos de usinas hidrelétricas, não se assemelhando a uma audiência pública.

Serão abordados diversos temas, com destaque para o compartilhamento de experiências absorvidas por pesquisadores dos Estados Unidos da América, Peru, Bolívia e Brasil sobre recursos pesqueiros, bem como de pescadores dos três Países, além da exposição da visão do Poder Público sobre o tema.

Fonte: Ascom MPRO

Assessoria de Comunicação Social
Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa)
Fone: (31) 3292-4365
[email protected] 
Facebook: /abrampa.mp
Instagram: abrampa.oficial

Outras notícias

20/05/2024

Adaptação climática das cidades é urgente

Diante do cenário atual das mudanças climáticas, que prevê que eventos extremos serão cada vez mais frequentes e intensos, é urgente aumentar a resiliência das cidades. Dados do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) revelam que, com a velocidade do aquecimento do planeta, medidas de redução das emissões de gases de efeito estufa, ainda que […]

15/05/2024

ABRAMPA pede que PL que dispensa licenciamento ambiental para a silvicultura seja vetado pelo Presidente da República

A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) reafirma seu posicionamento contra o Projeto de Lei nº 1.366/2022, que prevê a retirada da silvicultura do rol das atividades potencialmente poluidoras, conforme definido pela Lei Federal nº 6.938/1981 (Política Nacional de Meio Ambiente). O projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional no dia […]

Mídias Sociais
Desenvolvido por:
Agência Métrica