Nova Diretoria da Abrampa toma Posse em Belo Horizonte

Tomou posse, na última sexta-feira, 27 de maio, a nova Diretoria da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), eleitos para o triênio 2022-2025.

 

A solenidade foi realizada no encerramento do Seminário “Mata Atlântica em Pé: Avanços e Desafios para a Proteção e Recuperação do Bioma”, organizado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em parceria com a Abrampa, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do MPMG.

Eleito para conduzir a associação no triênio 2022-2025, o Presidente empossado, promotor de Justiça Alexandre Gaio (MPPR), que, ao prestar reverência a grandes e históricos defensores de meio ambiente no Brasil, ressaltou ser preciso reconhecer que o panorama atual em relação à proteção do meio ambiente é tão crítico de um lado, mas de outro nunca houve tanta união de esforços e articulações para resistir e superar esse cenário negativo.

Gaio reafirmou o propósito, a disposição e a intensa vontade de honrar com a confiança recebida, comprometendo-se a dar continuidade ao trabalho desenvolvido na última gestão e avançar cada vez mais, com foco prioritário em ações de larga escala nas áreas do meio ambiente e urbanismo.

A solenidade de posse foi presidida pelo representante da Procuradoria-Geral de Justiça do MPMG, o promotor de Justiça Carlos Eduardo Ferreira Pinto, 1º Tesoureiro da Abrampa, que enalteceu a gestão que se encerrou, destacando a representação político-institucional, sobretudo com participação ativa em processos em tramitação no Supremo Tribunal Federal e o fomento à política de desenvolvimento de projetos.

A posse dos novos dirigentes da Abrampa foi dada pela ex-Presidente da Abrampa Cristina Seixas Graça (MPBA), que chegou ao fim do mandato com o sentimento do dever cumprido; agradeceu a todos que estiveram ao seu lado, apoiando e incentivando, com lealdade e amizade, e salientou ter certeza de que todos estarão também ao lado de Alexandre Gaio e todos os novos membros da diretoria.

Ainda durante a cerimônia, como primeiro ato da nova gestão da entidade, foi assinado acordo intersetorial com a Fundación Internacional para la Sostenibilidad Ambiental y Territorial (FISAT), com o intuito de estreitar laços interinstitucionais para o enfrentamento das questões ambientais. O termo foi assinado por Alexandre Gaio e pelo diretor executivo da entidade, o fiscal supremo do Peru, Juan Antonio Fernandez Jeri.

Estiveram, ainda, presentes na solenidade de posse os promotores de Justiça Luciano Furtado Loubet (MPMS), 1º vice-presidente; Maria Jacqueline Faustino Souza Alves do Nascimento (MPCE), a 4ª vice-presidente; Leonardo Castro Maia (MPMG), 2º Tesoureiro e Diretor de Patrimônio; Fábio Fernandes Corrêa (MPBA), 1º Secretário; o Lucas Marques Trindade (MPMG), 2º Secretário; Luís Fernando Cabral Barreto Junior (MPMA), Vice-Diretor Nordeste; e o promotor de Justiça Daniel Martini (MPRS), Vice-Diretor Sul.

Foto: Erick Bezerra Asscom/MPMG

Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa)
Fone: (31) 3292-4365
[email protected] 
Facebook: /abrampa.mp
Instagram: abrampa.oficial

 

Outras notícias

22/05/2024

Seminário da ABRAMPA e ESMP/SE debateu soluções para a gestão de resíduos sólidos urbanos e celebrou o fechamento de lixões em Sergipe

O XIII Seminário “O Ministério Público, a Gestão de Resíduos Sólidos e Logística Reversa, e o Saneamento Básico”, realizado no dia 17 de maio, na sede do O Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE), abordou novas perspectivas e propôs soluções em prol de políticas públicas eficazes para o descarte correto de resíduos sólidos, a […]

20/05/2024

Adaptação climática das cidades é urgente

Diante do cenário atual das mudanças climáticas, que prevê que eventos extremos serão cada vez mais frequentes e intensos, é urgente aumentar a resiliência das cidades. Dados do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) revelam que, com a velocidade do aquecimento do planeta, medidas de redução das emissões de gases de efeito estufa, ainda que […]

Mídias Sociais
Desenvolvido por:
Agência Métrica