Seminário virtual: 10 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos – Avanços e Desafios

O Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) apresenta seu quarto seminário virtual, com o tema “10 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos – Avanços e Desafios”.

Essa edição tem o objetivo de ampliar a discussão sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e apresentar o que foi feito nesses 10 anos de PNRS e alguns desafios encontrados em sua implementação.

O evento ocorre dia 6 de agosto de 2020, às 16 horas, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do SLU no Youtube e é aberto à participação dos interessados, que poderão enviar perguntas e interagir com os palestrantes em tempo real por meio do chat da plataforma.

O seminário virtual conta com a participação de Kátia Campos –  coordenadora da Câmara Técnica de Resíduos da ABES, Silvano Silvério – especialista em Infraestrutura de Saneamento do Governo Federal, e Roberto Carlos – Promotor de Justiça com foco de atuação em Direitos Humanos e Direito Ambiental.

 

Fonte:http://www.slu.df.gov.br/10anosPNRS/

Outras notícias

20/05/2024

Adaptação climática das cidades é urgente

Diante do cenário atual das mudanças climáticas, que prevê que eventos extremos serão cada vez mais frequentes e intensos, é urgente aumentar a resiliência das cidades. Dados do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) revelam que, com a velocidade do aquecimento do planeta, medidas de redução das emissões de gases de efeito estufa, ainda que […]

15/05/2024

ABRAMPA pede que PL que dispensa licenciamento ambiental para a silvicultura seja vetado pelo Presidente da República

A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) reafirma seu posicionamento contra o Projeto de Lei nº 1.366/2022, que prevê a retirada da silvicultura do rol das atividades potencialmente poluidoras, conforme definido pela Lei Federal nº 6.938/1981 (Política Nacional de Meio Ambiente). O projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional no dia […]

Mídias Sociais
Desenvolvido por:
Agência Métrica